Via Sacra – Décima Quarta Estação

Décima Quarta Estação
Jesus é sepultado

† Nós Vos adoramos, Senhor, e Vos bendizemos!
Porque pela Vossa Santa Cruz redimistes o mundo!

“Considere com quanta delicadeza me colocam no sepulcro. É novo e puro sem a menor mancha. Almas unidas a mim, olhem todas as delicadezas que lhes sugerirá o amor para que seu coração seja puro e bem adornado para me sepultarem no amor tenro, constante e generoso. Agora beijem e adorem as minhas Chagas.
Criei o mundo e criei também a árvore que haveria de Me proporcionar a madeira de Minha Cruz; criei e cultivei a sarça que haveria de Me dar os espinhos de Minha Coroa Real. Sepultei nas entranhas da terra o ferro com o qual haveriam de forjar Meus Cravos. Oh, mistério de incompreensível amor! Criei um ninho para o pássaro, uma toca para a fera, para o rico um palácio, para o trabalhador uma casa, um berço para o bebê, um asilo para o ancião; quando vim em pessoa visitar Minha
Terra, não houve lugar para Mim nas pousadas do mundo. Era uma noite fria, gelada, aquela noite da Minha Vinda aos homens. Vim aos homens, porém os homens não Me conheceram. Não havia lugar para Mim…E agora?…
Filhos Meus, pobres pecadores! Não vos afasteis de Mim, espero-vos dia e noite no Sacrário. Não repreenderei vossos crimes. Não jogarei em vosso rosto os vossos pecados. O que farei será lavar-vos com o Sangue de Minhas chagas. Não temais, vinde a Mim. Não sabeis quanto vos amo!

† Oh Jesus obedientíssimo, manso e humilde de coração, tende piedade de nós!

Compartilhe com seus amigos...