Quaresma – 27º Dia

VIGÉSIMO SÉTIMO
28 DE MARÇO

Versículo bíblico para orar e repetir muitas vezes durante todo o dia
13.Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. (Efésios 6,13).

O jejum de hoje
Fazer um ato de caridade

40 dias de Oração e Libertação

27º DIA

Antífona Inicial
Com a Virgem Maria, eu vencerei todas as batalhas deste dia e experimentarei sua verdadeira alegria.

No início da oração de hoje, rezar o Salmo 128
“1.Ah, como me perseguiram desde a minha juventude! Que o diga Israel. 2. Como me perseguiram desde a minha juventude! Mas não me puderam vencer. 3. Lavraram sobre o meu dorso os lavradores, nele abriram longos sulcos. 4. Mas o Senhor é justo, ele cortou as correias com que me afligiram os maus. 5. Sejam confundidos e recuem todos os que odeiam Sião. 6. Que eles se tornem como a erva do telhado, que seca antes de ser arrancada. 7. Com ela não enche as mãos o ceifador, nem seu regaço quem recolhe os feixes. 8. Os que passam não lhes dirão: Desça sobre vós a bênção do Senhor! Nem: Nós vos abençoamos em nome do Senhor.”

Rezar a oração dos 40 PAI-NOSSOS

1 – Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante da Vossa Divina Majestade, ofereço-Vos as cruciantes dores que sofreu o Coração Imaculado de Jesus, pela separação de sua cara Mãe, quando se retirou por quarenta dias ao deserto a fim de que todos aqueles que deixam o mundo e os pais para corresponder ao chamado divino, alcancem de Vós a força para vencer toda separação e suportar tudo com santa paciência. (Rezam-se 10 PAI-NOSSOS).

2 – Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa Divina Majestade, ofereço-Vos todo o grande sofrimento do corpo Imaculado de Jesus, causado pelo extenuante jejum de quarenta dias e quarenta noites, para reparar todos os pecados de gula e de intemperança, que muitos homens cometem ao satisfazer as doentias exigências de seu mísero corpo. (Rezam-se 10 PAI- NOSSOS).

3 – Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa Divina Majestade, ofereço-Vos todas as múltiplas e dolorosas provações e mortificações a que voluntariamente se submeteu o Imaculado Jesus, nos quarenta dias de jejum no deserto, para reparar o espírito de mortificação e de desonestidade de muitos homens e também para que almas generosas suportem com paciência as provações e abracem de boa vontade as cruzes que Nosso Senhor lhes manda. (Rezam-se 10 PAI-NOSSOS).

4 – Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa Divina Majestade, ofereço-Vos as cruciantes dores que sofreu o Coração Imaculado de Jesus, durante os quarenta dias de jejum no deserto, prevendo que, não obstante o seu jejum e os seus grandes sofrimentos, a maior parte dos homens se entregaria a intemperança e aos prazeres dos sentidos. Ofereço-Vos estas suas grandes penas para que os homens se arrependam dos seus pecados e imitem a Jesus na sua pobreza, na mortificação e na temperança. (Rezam-se 10 PAI- NOSSOS).

Oração: Meu DEUS, eu me uno a todas as Missas que se celebram hoje no mundo inteiro, por todos os irmãos que estão em agonia e devem comparecer diante de Vossa Majestade. Que o preciosíssimo Sangue de CRISTO Redentor e os méritos de Sua Santíssima Mãe lhes obtenha misericórdia e perdão. Amém

Meditação do texto bíblico de Êxodo 27, 1-21
1.“Farás o altar de madeira de acácia. Seu comprimento será de cinco côvados, sua largura de cinco côvados (será quadrado) e sua altura será de três côvados. 2. Porás em seus quatro ângulos chifres, que farão corpo com o altar; e o cobrirás de bronze. 3. Farás para esse altar cinzeiros, pás, bacias, garfos e braseiros: todos esses utensílios serão feitos de bronze. 4. Farás no altar uma grelha de bronze em forma de gelosia, e porás nos seus quatro cantos quatro argolas de bronze. 5. Colocá-la-ás embaixo, sob o rebordo saliente do altar, de modo que essa grelha se eleve até a metade da altura do altar. 6. Farás para o altar varais de madeira de acácia, revestidos de bronze. 7. Esses varais serão introduzidos nas argolas, e estarão de um e outro lado do altar, quando for transportado. 8. O altar será oco e de tábuas, segundo o modelo que te dei sobre o monte”. 9. “Farás o átrio para o tabernáculo. Do lado meridional, ao sul do átrio, haverá cortinas de linho fino retorcido, numa extensão de cem côvados, 10. e igualmente vinte colunas sobre vinte pedestais de bronze; os pregos das colunas, bem como suas vergas, serão de prata. 11. Também para o norte haverá cortinas, numa extensão de cem côvados, bem como vinte colunas com seus pedestais de bronze, sendo de prata os pregos das colunas e suas vergas. 12. Do lado do ocidente a largura do átrio comportará cinqüenta côvados de cortinas, com dez colunas e dez pedestais. 13. Na frente, do lado oriental, a largura do átrio será de cinqüenta côvados. 14. De um lado haverá quinze côvados de cortinas, com três colunas e três pedestais, 15. e de outro lado quinze côvados de cortinas, com três colunas e três pedestais. 16. Na porta do átrio haverá uma cortina bordada, de vinte côvados, em púrpura violeta e escarlate, em carmesim e em linho fino retorcido, com quatro colunas e quatro pedestais. 17. Todas as colunas que formam o recinto do átrio serão unidas por vergas de prata; seus pregos serão de prata e seus pedestais de bronze. 18. O comprimento do átrio será de cem côvados, sua largura de cinqüenta, e sua altura de cinco côvados; a cortina será de linho fino retorcido e os pedestais de bronze. 19. Todos os utensílios destinados ao serviço do tabernáculo, todas as suas estacas, como também as do átrio, serão de bronze. 20. Ordenarás aos israelitas que tragam para o candelabro, óleo puro de olivas esmagadas, a fim de manter acesa a lâmpada continuamente. 21. Na tenda de reunião, diante do véu que oculta a arca da aliança, Aarão e seus filhos prepararão esse óleo para que ele se queime desde a tarde até pela manhã em presença do Senhor. Essa é uma lei perpétua para os israelitas e suas gerações vindouras.”

Para refletir
O altar do holocausto era a primeira coisa vista pelos israelitas ao entrarem no pátio do tabernáculo. Ali faziam-se sacrifícios constantemente. O altar lembrava ao povo que eles só podiam aproximar-se de Deus por meio do sacrifício.

Agora, ore com este texto bíblico e anote aquilo que mais tocou o seu coração. Anote, também, suas experiências espirituais do dia anterior.

Versículo bíblico para orar e repetir muitas vezes durante todo o dia
13.Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. (Efésios 6,13).

O jejum de hoje
Fazer um ato de caridade

Oração final
A Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem Gloriosa e Bendita. Amém.

Compartilhe com seus amigos...