Quaresma – 11º Dia

DÉCIMO DIA
11 DE MARÇO

O Senhor é rei e se revestiu de majestade, ele se cingiu com um cinto de poder. A terra, que com firmeza ele estabeleceu, não será abalada. ( Salmo 92,1)

JEJUM: Não comer carne.

Penitência: Fazer um ato de caridade.

40 dias de Oração e Libertação

11º DIA

Antífona Inicial
Com a Virgem Maria, eu vencerei todas as batalhas deste dia e experimentarei sua verdadeira alegria.

No início da oração de hoje, rezar o Salmo 92

“1. O Senhor é rei e se revestiu de majestade, ele se cingiu com um cinto de poder. A terra, que com firmeza ele estabeleceu, não será abalada. 2. Desde toda a eternidade vosso trono é firme e vós, vós desde sempre existis. 3. Elevam os rios, Senhor, elevam os rios a sua voz, e fazem eclodir o fragor de suas ondas. 4. Porém, mais poderoso que a voz das grandes águas, mais poderoso que os vagalhões do mar, mais poderoso é o Senhor nas alturas do céu. 5. Vossas promessas são sempre dignas de fé, e a vossa casa, Senhor, é santa na duração dos séculos.”

Rezar a oração dos 40 PAI-NOSSOS

1 – Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante da Vossa Divina Majestade, ofereço-Vos as cruciantes dores que sofreu o Coração Imaculado de Jesus, pela separação de sua cara Mãe, quando se retirou por quarenta dias ao deserto a fim de que todos aqueles que deixam o mundo e os pais para corresponder ao chamado divino, alcancem de Vós a força para vencer toda separação e suportar tudo com santa paciência. (Rezam-se 10 PAI-NOSSOS).

2 – Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa Divina Majestade, ofereço-Vos todo o grande sofrimento do corpo Imaculado de Jesus, causado pelo extenuante jejum de quarenta dias e quarenta noites, para reparar todos os pecados de gula e de intemperança, que muitos homens cometem ao satisfazer as doentias exigências de seu mísero corpo. (Rezam-se 10 PAI- NOSSOS).

3 – Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa Divina Majestade, ofereço-Vos todas as múltiplas e dolorosas provações e mortificações a que voluntariamente se submeteu o Imaculado Jesus, nos quarenta dias de jejum no deserto, para reparar o espírito de mortificação e de desonestidade de muitos homens e também para que almas generosas suportem com paciência as provações e abracem de boa vontade as cruzes que Nosso Senhor lhes manda. (Rezam-se 10 PAI-NOSSOS).

4 – Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa Divina Majestade, ofereço-Vos as cruciantes dores que sofreu o Coração Imaculado de Jesus, durante os quarenta dias de jejum no deserto, prevendo que, não obstante o seu jejum e os seus grandes sofrimentos, a maior parte dos homens se entregaria a intemperança e aos prazeres dos sentidos. Ofereço-Vos estas suas grandes penas para que os homens se arrependam dos seus pecados e imitem a Jesus na sua pobreza, na mortificação e na temperança. (Rezam-se 10 PAI- NOSSOS).

Oração: Meu DEUS, eu me uno a todas as Missas que se celebram hoje no mundo inteiro, por todos os irmãos que estão em agonia e devem comparecer diante de Vossa Majestade. Que o preciosíssimo Sangue de CRISTO Redentor e os méritos de Sua Santíssima Mãe lhes obtenha misericórdia e perdão. Amém

Meditação do texto bíblico 11, 1-10
“1. O Senhor disse a Moisés: “Mandarei ainda uma outra praga sobre o faraó e sobre o Egito, e em conseqüência dela vos deixará partir daqui. Quando vos deixar partir, será definitivamente, será mesmo expulsando-vos daqui. 2. Dirás ao povo que cada homem peça ao seu vizinho, cada mulher à sua vizinha, objetos de prata e de ouro”. 3. O Senhor fez que o povo ganhasse o favor dos egípcios. Moisés mesmo era muito considerado no Egito pelos servos do faraó e por todo o povo. 4. Moisés disse: “Eis o que diz o Senhor: pela meia-noite passarei através do Egito, 5. e morrerá todo primogênito na terra do Egito, desde o primogênito do faraó, que deveria assentar-se no seu trono, até o primogênito do escravo que faz girar a mó, assim como todo primogênito dos animais. 6. Haverá em toda a terra do Egito um clamor tal como nunca houve nem haverá jamais. 7. Quanto aos israelitas, porém, desde os homens até os animais, ninguém, nem mesmo um cão moverá a sua língua. Sabereis assim como o Senhor fez distinção entre os egípcios e os israelitas. 8. Então todos esses teus servos virão procurar-me e prostrar-se-ão diante de mim, dizendo: vai-te, tu e todo o povo que te acompanha! E depois disso partirei”. Moisés, grandemente irado, saiu da casa do faraó. 9. O Senhor disse a Moisés: “o faraó não vos ouvirá, a fim de que meus prodígios se multipliquem no Egito”. 10. Moisés e Aarão tinham operado todos esses prodígios em presença do faraó. Mas o Senhor endureceu o coração do faraó, que não permitiu aos israelitas partirem de sua terra.”

Para refletir
Moisés declarou ao faraó que Deus havia feito uma distinção entre os egípcios e os hebreu. Nesse momento, a divisão estava bem clara na mente de Deus: Ele sabia que Israel era o seu povo escolhido, o que começava a ficar claro também para Moisés.
Você pode perguntar-se como o faraó pode ser tolo a ponto de ver o poder de Deus e ainda assim não escutar Moisés. Mas o faraó não acreditava que houvesse alguém maior do que ele, e sua teimosia e incredulidade lhe endureceram tanto o coração que uma terrível catástrofe não pode atenuar o seu orgulho. Por fim, aconteceu a maior de todas as calamidades, a perda de seu filho, para forçá-lo a reconhecer a autoridade de Deus. Entretanto, o faraó, com o coração endurecido, continuou desejando que Deus saísse do Egito e não governasse o seu país. Precisamos abrir o coração e a mente para Deus agora, antes que grandes calamidades nos conduzam a Ele.

Agora, ore com este texto bíblico e anote aquilo que mais tocou o seu coração. Anote, também, suas experiências espirituais do dia anterior.

Versículo bíblico para orar e repetir muitas vezes durante todo o dia
O Senhor é rei e se revestiu de majestade, ele se cingiu com um cinto de poder. A terra, que com firmeza ele estabeleceu, não será abalada. (Salmo 92,1).

JEJUM : Não comer carne.

*Penitência: Fazer um ato de caridade.

Oração final
A Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem Gloriosa e Bendita. Amém.

Compartilhe com seus amigos...