Novena da Sagrada Face de Jesus – Quarto Dia

QUARTO DIA DA NOVENA
23 de Fevereiro
QUARTA-FEIRA

NOVENA EM HONRA A SAGRADA FACE DE JESUS
Festa: Terça-feira de Carnaval

A devoção à Sagrada Face tem como objetivo principal reparar os ultrajes que recebeu a Sagrada Face de Jesus durante a sua paixão, bem como em reparação aos nossos pecados e aos do mundo inteiro – principalmente os pecados cometidos contra o Santíssimo Sacramento do Altar.

NOVENA À SAGRADA FACE.

Oração inicial
Senhor, eu procuro a Vossa Face!
Não me repilais para longe dela por causa dos meus pecados; não desvieis de mim o Vosso Santo Espírito. Fazei brilhar sobre mim a luz da Vossa Face, instrui-me no caminho dos Vossos mandamentos.
Eterno Pai, contemplai a Face do Vosso Filho e por seus infinitos merecimentos concedei-me um ardente desejo de reparar as injúrias feitas à Vossa Divina Majestade e a graça que desejo alcançar nesta novena. Assim seja.

Quarto Dia
Meditação

Levaram-Me diante de Caifás, onde Me receberam com gozações e insultos. Um de seus soldados Me deu uma bofetada.
Era a primeira que recebia e nela vi o primeiro pecado mortal
de muitas almas que, depois de viver em graça, cometeriam esse primeiro pecado… Quantos outros por trás desse primeiro pecado, servindo de exemplo para que outras almas também os cometam.
Meus Apóstolos Me abandonaram e Pedro ficou escondido atrás de uma cerca, entre os serviçais, espiando, movido pela curiosidade.
Comigo havia somente homens procurando acumular acusações contra Mim; culpas que puderam acender ainda mais a cólera de juízes tão iníquos. Ali vi os rostos de todos os demônios, de todos os anjos maus. Acusaram-Me de perturbar a ordem, de ser instigador, falso profeta, blasfemo, de profanar o dia do sábado, e os soldados, exaltados pelas
calúnias,proferiam gritos e ameaças.
Então, Meu silêncio bradou, sacudindo todo Meu Corpo:
“Onde estais, Apóstolos e discípulos, que fostes testemunhas de Minha Vida, de Minha doutrina, de Meus milagres? De todos aqueles de quem esperava alguma prova de amor, não resta nenhum para defender-Me. Estou só e rodeado de soldados que querem Me devorar como lobos”.
Contemplai como Me maltratavam: um descarrega sobre Meu rosto uma bofetada; outro me atira sua imunda saliva; outro Me torce o rosto em tom de zombaria; outro Me puxa a barba; outro retorce Meus braços entre seus dedos; outro golpeia Meus genitais com seu joelho e, quando caio, dois deles Me levantam pelos cabelos…

Oh! Meu dulcíssimo Jesus! Vossa Face de infinita bondade é objeto do mais vil insulto inferido pela cruel mão de um servo em casa de Anás. Assim Vos tratam, meu doce Salvador, porque aborrecem Vossas palavras de justiça e de caridade sem limites.
Não permitais que eu jamais tome vingança dos meus inimigos, mas que os perdoe sempre e de todo o coração.

Consideração:
Devo oferecer-me inteiramente a Deus, para fazer só a sua adorável vontade; farei esse oferecimento em união com Jesus orando, a Face contra a terra, no Jardim das Oliveiras.

Virtude a praticar:
Fazei penitência; excitai-vos à contrição dos vossos pecados e dos pecados alheios;
Aceitai, em espírito de expiação, as penas e as amarguras que Deus aprouver enviar-nos.

Oração Final

Deus todo-poderoso e misericordioso, nós Vos suplicamos que, venerando a Face Santíssima de Vosso Filho, desfigurada na Paixão por causa dos nossos pecados, mereçamos contemplá-la eternamente no resplendor da glória celeste. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Assim seja.

Compartilhe com seus amigos...