Almas devotas do Rosário
dos escritos da Serva de Deus Madre Maria dos Anjos Sorazu
“Almas que vos gabais de serem devotas do meu Santo Rosário, escutai-Me. Se quereis verdadeiramente Me honrar e merecer meus favores, secundai meus desígnios em sua instituição, identificando-o com a santa Escravidão.
Não concilieis o Rosário com o espírito do mundo, contrário ao santo Evangelho, oposto diametralmente os divinos Mistérios que o constituem.
Recitai-o com as disposições requeridas, olhai para Mim, e através das inefáveis relações que me unem ao meu Filho, meditai os divinos Mistérios com amor e gratidão, pedi que se comuniquem à vossa alma, escrevei-os em vosso coração para ruminá-los, durante o dia, como Eu o fiz, e praticai as virtudes que neles resplandecem.
Maria guardava todas estas coisas, meditando-as em seu coração (Lc 2, 19).
Fazendo assim, alcançareis tesouros imensos de graça, de infinita riqueza da vida de Jesus, que estenderá a vós através de sua Mãe e, por acréscimo, vos encherei de bençãos de doçura, vos concederei as graças que me pedireis, se convém à glória de Deus e à nossa felicidade.
Se não, obterei para vós a perfeita resignação, que vos alcançará consolos inefáveis no tempo e méritos para a eternidade. Amém”