Só o Espírito Santo – Conchita Cabrera de Armida

Só o Espírito Santo

da Beata Conchita Cabrera de Armida, inspiradora das Obras da Cruz

“Onde estende o Espírito Santo toda sua atividade e poder muito especialmente é na vida espiritual, no campo interior no qual Ele é Rei.

Ele se inicia nas almas com suavíssimos toques e se elas respondem e se prestam à sua ação transformativa, Ele não descansa, reproduzindo a fisionomia de Jesus nelas por meio das virtudes.

Muito delicadamente as possui, as enche de Si mesmo e as enamora de Jesus, amargando para elas as coisas da terra.

Seu deleite é apresentar ao Pai a Imagem de Cristo gravada nas almas com mais ou menos perfeição segundo sua correspondência. Não há ocupação mais agradável ao Espírito Santo que esboçar primeiro, desenhar, retratar e encarnar o Verbo nas almas, fazendo que elas se santifiquem com a imitação de suas virtudes, as enriquecendo depois com dons e graças até as transformar em Cristo, com o único fim que tem sempre na santificação das almas: A glória do Pai nelas; para que o Pai se regozije em contemplar seu Divino Filho ali desenhado, vivo e palpitante.

Do Espírito Santo é esse trabalho de transformação em Jesus que aceita comprazido em cada alma; e por meio deste Artífice Divino – com a cooperação da alma – o modelo ficará perfeito.

Só o Espírito Santo transforma, regenera, embeleza e enche de graças as almas, não só fotografando nelas Jesus, mas as transformando n´Ele.

Esse é todo seu deleite para comprazer o Pai, onde põe toda sua atividade na alma que se deixa fazer, que recebe sua ação e sua unção sem lhe resistir…”

Do livro “Vida de amor” da Beata Conchita Cabrera de Armida, inspiradora das Obras da Cruz

Compartilhe com seus amigos...