Perseguição
A perseguição é uma das gracas com as quais presenteio as almas prediletas do Meu Coracao. Há perseguições patentes, causa de terríveis sofrimentos para a alma. Há outras piores que, silenciosas e ocultas, causam mais dano que as anteriores. Na escuridão e no segredo, afligem a alma contra a qual se dirigem.
A perseguicão contra os bons, Eu a permito. Essa sim é o verdadeiro crisol em que a alma se purifica. Na perseguicāo, a alma abandona aqueles afetos perversos que a prejudicam.
Cruel e impressionante é a perseguição, em especial a do inocente, que se enfurece contra uma vítima pura. Todavia é também a mais repleta de recompensas celestiais.
“Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justica, porque deles é o reino do céu.”
Contudo não acrediteis que todos os que a justiça humana persegue sejam herdeiros do Meu reino. Só os que são difamados e desprezados sem culpa, por malícia humana ou permissão divina, para que suas virtudes sejam provadas, e seus méritos, aumentados. Na perseguição, encontram o fruto valioso do desprezo alheio. Não creiais que eles alcancem Meu reino só por serem injustamente perseguidos. Da alma inocente perseguida exijo o silêncio na dor, o perdão ao inimigo, a alegria de sofrer. Por amor a Mim. Por puro amor a Mim. Aqui, está o fruto da perseguição e a quem Eu concedo Meu reino.
A alma bendita que se alegra na perseguição, praticando o silêncio e o perdão, atinge o ponto mais alto da virtude. Alguém será capaz de entender a perseguição dessa maneira?
Com a perseguição nao se compra o céu: Eu o dou, mas sob certas condições. Na ordem da graça existem perseguições também terríveis. Numa vida extraordinária geralmente há dessas perseguicões. Nisso consiste principalmente o reino dos céus.
O mundo e os mundanos se opõem a Mim e ao que é Meu, não abertamente, o que seria menos prejudicial, mas por meio de dissimulações, hipocrisias e aberracoes disfarçadas de virtudes.
Toda alma que se entrega a Mim passa, em maior ou menor escala, por uma indispensável perseguição purificadora. Embora a perseguição seja uma grande graça na vida do homem e do espírito, pode ser uma pedra de tropeço na qual geralmente sucumbem as almas fracas, Nas vocações religiosas, muitas almas débeis cedem à perseguição; e Satanás alcança grandes triunfos.
Sabem qual é o baluarte da alma na luta contra a perseguicão? Maria e a sublime virtude da constância, que se alcança pela intercessão daquela que é o “auxílio dos cristãos” e das almas religiosas.