Tratado Vícios e Virtudes – Conclusão

CONCLUSÃO

Cumpri o que prometi. Que as almas agradeçam esse grande beneficio da Minha bondade e façam proveito para sua perfeição espiritual e para dar-Me glória. Muita glória receberá o Meu Coração por intermédio deste Tratado. A Cruz triunfará, a dor reinará para a extirpação dos vícios e o triunfo das virtudes sólidas e verdadeiras.
Grande impulso receberá a vida espiritual e interior por meio do conhecimento dessa grande graça e da Minha eterna e infinita misericórdia.
Graças a Maria e à sua poderosa intercessão, o céu inclinou-se, e Meus favores se derramaram no mundo para o seu bem e o seu proveito espiritual. Dai-lhe graças. Que o universo inteiro se dobre diante de seus pés virginais. Que a ela acudam as almas! Quão poderosa ela é para sustentá-las e ajudá-las em seus trabalhos de arrancar vícios e plantar virtudes.
Louvai-Me e sacrificai-vos em ações de graça. Alegrai-vos, pois Minhas promessas serão cumpridas. A Cruz triunfará e a dor reinará, salvando as almas e dando-Me glória. A Cruz salvará o mundo corrupto e fará brilhar a luz no caminho espiritual,tão tristemente relaxado e retorcido. A Cruz abracará as almas tíbias e despertará os pecadores que dormem no sono funesto de seus erros e desvios.
A Cruz renovará as comunidades religiosas, fortalecerá as orações débeis e formará o intrépido esquadrão dos Meus soldados. Mas gracas a quê? Gracas ao que acabo de dizer, gracas a este Tratado sobre as virtudes e os vícios, derrotando estes e praticando aquelas.
Quando os instrumentos que Eu uso conformar-se-ão à Minha vontade, abandonando-se em Minhas mãos divinas, Minhas obras não serão truncadas, e Minha bondade proporcionará os meios para a realização de Meus planos
eternos.
Muito grande é a Obra da Cruz! Ela vem para pôr fogo na terra por meio do Espírito Santo. Vem, enfim, para fazer brilhar a luz, destruindo a sensualidade e implantando a dor, para que reine a paz entre os homens de boa vontade. A dor é a felicidade da terra, mas isso ainda fica desconhecido às almas. Já é tempo de que se conheça esse precioso tesouro, por tanto tempo escondido, e tão temido por Satanás.
O esquadrão da Cruz será o esquadrão da dor, isto é, o esquadrão da real, verdadeira e única felicidade.
Que se rompa o véu e cesse tão lamentável engano. Que se renove toda a terra já que a felicidade e a paz, tão desejadas pelos homens, estão escondidas no único lugar onde podem encontrar-se, na Cruz. Pela Cruz, sobe-se até o Meu Coração, centro de toda paz e felicidade! Mas, para percorrer esse caminho estreito e espinhoso, necessitam-se as virtudes, sua luz e sua presença.
Que trema o inferno e triunfe a Cruz por meio das virtudes. Que fuja Satanás ao ser atacado e destruído, nas almas, o império dos vícios e das paixões.
Aqui têm as almas os dois caminhos que, forçosamente, devem empreender: o das virtudes ou o dos vícios. O primeiro conduzi-las-á à doce Cruz e logo ao Meu Coração que é o céu; o segundo conduzi-las-á à Cruz amarga, que, por sua vez, conduz ao pecado e aos remorsos, e, mais tarde, à impenitência final, e dali a uma desgraçada e terrível eternidade.
Que as almas abram os olhos. Que se detenham a considerar o que fazem, o caminho que tomam e o fim para o qual se inclinam: que olhem para a Cruz e que se abracam a ela.
Quero dor e pureza, dos quais Meu Coração está sedento para aplacar a justiça divina. Meu Coração quer que vos salvais. Meu Coração vos ama e com muita ternura. Dói-Me, e muito, que vos percais!O Senhor, muito comovido e cheio de amor pela humanidade culpada, diz isto: Com boa vontade, voltaria Eu ao Calvário pelo vosso bem. Quero que o mundo se converta. E quero que os que se dizem Meus sejam puros ou purificados.
Tenho fome de amor e sacrifício. Quero que impere nas almas o Espírito Santo,do qual se faz tão pouco caso, mas que é o fogo eterno de toda luz e de todo bem. Desejo almas puras e amantes da Cruz.

Compartilhe com seus amigos...