Virtudes Perfeitas
Santidade
Quão pouca verdadeira santidade que Me agrade há no mundo! A belíssima virtude da santidade é o cerne de todas as virtudes, que ela leva em seus seio, e é filha predileta e parte do mesmo Deus. A santidade é o repouso de Deus. Atrai o olhar do Pai eterno e é a morada do Espírito Santo.
Deus é santidade por essência. A santidade por participação pode estar numa alma em grau sobrenatural elevadíssimo que só Deus pode medir. Essa santidade encerra em si, em maior ou menor escala, todas as virtudes.
É alcançada, desenvolve-se e cresce com a vitória sobre toda inclinação má, sobre toda comodidade e sobre o próprio querer, e com a entrega total à vontade divina, para a qual morre, ressuscitando divinizada. O cunho da santidade é a humildade perfeita; seu selo,a obediência cega; seu crisol, a santa pureza.
Seus inimigos são todos os vícios, especialmente o mundo, o demônio, a carne, a soberba e a hipocrisia.
A alma que deveras possui a santidade, é Minha; e a alma que é Minha de verdade, imita-Me e sofre, sacrifica-se e vive na Cruz, crucificada por amor a Mim. A dor é a própria vida de uma alma santa.
Existem muitos graus de santidade, porque não exijo de todas as almas a mesma santidade.