VÍCIOS OPOSTOS À VIRTUDE DA PUREZA
Remédios
Esses vícios horríveis machucam Meu Coração tão puro e bondoso. Por isso, quero apontar o remédio para curar a alma. Sabes qual é? O sacrifício constante de uma alma pura, que arranca de Mim graças especiais capazes de romper o gelo dos corações voluptuosos. Somente a oração e o sacrifício podem conter e deter a torrente desbordante da voluptuosidade.
Somente se pode conseguir uma plena reação à voluptuosidade, como a necessita o mundo atual, fazendo com que reine a modéstia, o pudor, o belíssimo candor, a inocência e a pureza, pelos meios espirituais da oração e do sacrifício das almas puras, pela prática firme das virtudes e pela extinção dos vícios.
Bem-aventuradas as almas que, quais vítimas inocentes, unidas à grande Vítima, oferecem-se generosamente para expiar os pecados do próximo e deter a ira do Onipotente! Ditosas também as almas que, apartando-se de vícios funestos e infernais, começam uma vida pura e santa, ajudando-se, para isso, com a firmeza, o vigor moral, o domínio de si, a humildade e a confiança em Minha grande misericórdia.